Rotina para peitorais maiores

Quando seu objetivo é construir peitorais maiores o mais rapidamente possível, a criatividade com seleção de exercícios não é apenas desnecessária, mas na maioria dos casos contraproducente. Máquinas certamente têm o seu lugar em uma rotina de hipertrofia, mas quem diz que elas constroem um grande peito, por exemplo, fazendo apenas o pec deck é um mentiroso ou um vendedor de máquinas para academia. Adicionar tamanho requer foco nos equipamentos mais básicos da academia: barras, halteres e bancos.

A seguir, lhe apresento uma rotina de seis semanas de construção de peitoral em que você irá treinar este grupamento muscular duas vezes por semana e bater os músculos de cima para baixo com inclinação,-bancada plana e exercícios em declinação – quatro deles usando um banco, uma barra e pesos, com movimentos livres e um deles utilizando os cabos, que é o cross over, que servirá para finalizar sua rotina. São cinco exercícios em que você deverá usar pesos pesados ​​para promover a hipertrofia e o volume, fazendo até 16 séries por treino em um período de seis semanas para maximizar o ganho de massa. Nada extravagante, nada bonito. Apenas simples e eficaz.

Homem com o peitoral bem desenvolvido

INSTRUÇÕES

Execute cada treino duas vezes por semana com 2-3 dias de descanso. Executar todos os exercícios de supino com um esquema de pirâmide. Em sua primeira série, escolha um peso que lhe permite chegar a 10 repetições, em seguida, aumentar o peso em cada série sucessivamente de modo que você só possa fazer oito repetições em sua segunda série e seis repetições em sua terceira e quarta (esta quarta quando for o caso).

EXERCÍCIOS 

SEMANAS 1 A 3 (Faça os exercícios na sequência abaixo)

  1. Supino reto com barra – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  2. Supino inclinado com barra – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  3. Supino declinado com halteres – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  4. Suplino declinado com barra – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições

SEMANAS 4 A 6 (Faça os exercícios na sequência abaixo)

  1. Supino declinado com halteres – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  2. Supino reto com barra – faça 4 séries de 10, 8, 6, 6 repetições
  3. Supino inclinado com barra – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  4. Supino declinado com barra – faça 3 séries de 10, 8, 6 repetições
  5. Cross over – faça 3 séries de 10 repetições

Homem fazendo o cross-over pela metade

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agmjunior

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4 Resultados

  1. stefany disse:

    Eu super amo esse site… É demais véiiii tipo informação sem mimimi de qualidade e fácil interpretação…. Obrigada pelo trabalho da equipe👌👏👏💓💕☺

  2. Alan Oliveira disse:

    Farei dessa maneira apartir de amanha. Esse site é realmente um maximo.

    • agmjunior disse:

      Muito obrigado pelo comentário Alan Oliveira, espero te ver sempre por aqui, um grande abraço e não esqueça de nos falar dos seus resultados.

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