Saiba o que é o HGH e como aumentar naturalmente o seu

Conhecido por muitos como uma alternativa saudável para retardar o envelhecimento, o GH ou HGH (Human Growt Human – Hormônio do Crescimento Humano, em tradução livre) é um hormônio produzido pelo corpo humano, e considerado por muitos como uma fonte da juventude moderna. Nesse artigo você encontrará muitas informações interessantes a respeito do hormônio, quais são os benefícios no organismo e formas de como aumentar a produção do GH com alimentação, exercícios e suplementos.

Responsável por diversos benefícios para o organismo, tanto para quem exerce alguma atividade física quanto para quem não pratica atividade alguma, o HGH é uma substância produzida a medida que vamos crescendo. Com o passar do tempo, a produção natural entra numa taxa de declínio semelhante a da testosterona: a partir dos 30 anos começamos a produzir menos hormônio, perdendo uma taxa de 25% a cada 10 anos.

Há algumas formas de aumentar a produção do HGH no corpo: através de suplementos, tratamento de reposição hormonal e por meio de dieta e exercícios físicos.

Os benefícios do HGH no corpo humano

Homem com os ombros gigantes
O pico da produção do hormônio endócrino se dá na adolescência, sendo produzido na glândula pituitária naturalmente. Quando envelhecemos, a nossa produção natural começa a entrar em decadência como parte do processo do envelhecimento das células, e os sintomas da falta de GH no organismo são naturalmente associados a velhice, como: aparição de rugas, cabelos e pelos brancos, falta de energia para realizar tarefas básicas, aumento das chances de contrair alguma doença cardiovascular e falta de vigor sexual, por exemplo.

 Por isso o HGH é tido por muitos como uma verdadeira fonte da juventude pois, além de retardar os efeitos do envelhecimento, tanto no organismo quanto em nossa aparência física, ainda aumenta a sensação de bem-estar, trazendo uma série de outros benefícios para nosso corpo. Segundo alguns especialistas, a inserção do suplemento em uma rotina suplementar poderá atrasar seu relógio biológico em 20 anos!

Entre os efeitos mais notáveis, podemos citar:
  • Protege o coração, prevenindo alterações cardíacas;
  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue;
  • Auxilia a produção de massa magra, aumentando a síntese da proteína na reconstrução de músculos (especialmente se a pessoa praticar exercícios físicos de média intensidade).
  • Cria uma sensação de bem-estar, prevenindo assim doenças como depressão;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Melhora o desempenho sexual;
  • Atenua os efeitos do envelhecimento no organismo e na pele, proporcionando uma aparência mais jovial e um organismo mais saudável;

Como aumentar a produção do HGH?

Homem fazendo o agachamento

Umas das formas de aumentar a produção do GH naturalmente é realizando exercícios físicos, porém isso vai depender de qual atividade física praticada.

Ir a academia três vezes por semana no mínimo com uma boa carga de treino já é o suficiente para produzir o hormônio, que agirá interagindo com as proteínas de seus músculos, aumentando assim a reconstrução muscular a na construção de novos músculos. A prática de exercícios aeróbicos também auxiliam no aumento do GH, principalmente se auxiliar a atividade com o consumo de alimentos que comprovadamente aumentam a taxa do hormônio do crescimento em nosso organismo.

Dormir bem também é muito importante para aumentar o seu HGH. Invista no Treino HIIT. Invista em sucos detox. Afaste-se do estresse.

Veja a seguir os alimentos que deverão ser inclusos no seu cardápio

  • Framboesa: um estudo realizado no importante jornal científico americano, Clinical Endocrinology, revelou que o consumo da fruta pode aumentar em até 150% a produção natural do HGH.
  • Vagem: a universidade de Kobe, no Japão, constatou que um aminoácido presente no vegetal faz com que o GH atinja todos os pontos necessários do organismo.
  • Carne vermelha: consumir cerca de 100 gramas de carne vermelha aumenta cerca de quatro vezes a produção do hormônio.

Você deve procurar consumir alimentos que contenham lisina, glicina, glutamina, arginina, alimentos que tenham vitaminas do complexo B e o ácido gama aminobutírico.

É possível aumentar a produção do HGH por meio de suplementos alimentares, vendidos pela internet ou em boas lojas de suplementos alimentares.

 

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *