Saiba quais alimentos fazem a diferença na saúde do homem

A velha premissa de que você é o que você come tem o seu lado real. Existem alimentos que, ao serem ingeridos, promovem ações impressionantes no organismo que beneficiam a saúde.


Já que os homens tendem a ser menos cuidadosos (não que as mulheres também não possam ser) com a própria saúde e prevenção de doenças, como o câncer de próstata, uma boa alimentação é capaz de melhorar esse quadro.

Descubra!

Homens geralmente tem baixo nível de vitamina D. Então, os peixes gordos, pelo menos duas vezes por semana são uma fonte natural desse importante elemento. Além disso, o peixe – repleto de ômega 3 – tem ações anti-inflamatórias para a saúde cardiovascular, diminuindo ainda o risco de desenvolver câncer de próstata.

Com menos frequência, ostras são uma ótima pedida. Elas são ricas em aminoácidos capazes de estimular a produção de hormônios sexuais. Também têm efeitos afrodisíacos e são uma importante fonte de zinco. O zinco é antioxidante e exerce efeito protetor das células, o que, mais uma vez, reduz risco de câncer.

Imagem de uma ostra

Cerejas e mirtilos trazem consigo mais de quatro mil compostos com propriedades antioxidantes. Desse modo, a proteção do cérebro e do funcionamento cognitivo com o passar do tempo estará garantida.

Conheça outras importantes fontes de zinco:

– Lagosta
– Carne bovina magra
– Carne suína magra
– Sucrilhos fortificados com zinco
– Feijão

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *