Saiba quais são os vegetais ricos em proteínas

Principal responsável pela recuperação das fibras musculares depois de um treino intenso, quem pratica qualquer atividade física de alta intensidade precisa elevar o consumo diário de proteína, sendo necessário a adição de uma porção em todas as refeições. Os alimentos com maior quantidade do nutriente são as carnes e derivados, como ovos e leite. No entanto, existem muitos vegetais ricos em proteína para compor a sua dieta.

AMÊNDOAS

Além de serem ótimas fontes de proteína, esse alimento ajuda e evitar o aparecimento de doenças cardiovasculares e melhora a saúde óssea. As amêndoas possuem cerca de 21 gramas de proteína para cada 100g do alimento, uma quantidade bem próxima a conseguida em carnes vermelhas. Como também são ricas em gorduras, o consumo deve ser realizado com cautela para não desenvolver outros problemas.

PISTACHE

Embora seu consumo não seja tão comum, ele pode ser usado em diversos doces e tipos de salada, sendo uma ótima alternativa para variar a dieta. O pistache também figura entre os alimentos com maiores níveis de proteína, tendo 20,9 gramas do nutriente para cada 100g. Assim como as amêndoas, ele possui quantidades grandes de gordura, que o impedem de ser consumido como principal fonte de proteína.

LEGUMINOSAS

Com grandes quantidades de proteína, em torno de 8g do nutriente para cada 100g, feijão, lentilha, ervilha e outros alimentos que compõem esse grupo são ideais para quem precisa adicionar outras fontes da substância na dieta. Para ter uma ideia, uma concha de qualquer leguminosa é equivalente a 100g de carne.

Refeição com favas

AVEIA EM FLOCOS

Consumido principalmente pela quantidade de fibras, que fazem com que o alimento seja ótimo para ajudar na digestão, a Aveia em Flocos também é uma excelente fonte proteica, possuindo 13,9g de proteína para cada 100g. O alimento ainda ajuda a reduzir o colesterol ruim.

Imagem de aveia

CASTANHA DE CAJU

Amplamente consumido no norte e nordeste do país, os benefícios da castanha do caju têm feito com que ela seja cada vez mais apreciada por todo o Brasil e no exterior. Como fonte de proteína, ela possui 15,3g para cada 100g. Além disso, o alimento possui propriedades que ajudam a regular o colesterol ruim e fortalecer o sistema imunológico.

TOFU

Para fechar, um dos alimentos preferidos de veganos. Extraído da soja, além de ser uma excelente fonte de proteína possuindo 8,2g do nutriente e apenas 5g de gordura para cada 100g, ela é utilizada para substituir o queijo em diversas receitas.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *