Suplementos pouco convencionais para os músculos!

Nas listas de suplementos para ganho de massa muscular favoritos sempre aparecem a creatina, whey, arginina, glutamina e BCAAs – especialmente para iniciantes. Também ganharam destaque nos últimos tempos a carnitina, carnosina, tribulus terrestris e beta-ecdysterona. Neste artigo, te falarei sobre suplementos pouco conhecidos para hipertrofia.

Pouco usuais são as indicações de vitamina B folato, que é mais associado ao desenvolvimento fetal em mulheres grávidas. Ou melatonina, que é indicado para melhorar o sono. A princípio esses suplementos não parecem oferecer muito para quem está procurando massa muscular, mas eles podem ser muito úteis sim.

Vitamina D

Ela ajuda o corpo a absorver o cálcio de alimentos e suplementos, fortalecendo os ossos. Em relação aos músculos, certas fibras musculares tem receptores de Vitamina D que estão associados com força muscular nas pernas e na capacidade de prensar das mãos. Suplementar 1000 IU de Vitamina D3 por dia.

Homem executando o agachamento estilo rack

Ácido fólico

Quem já passou por uma gravidez ou conviveu com uma mulher grávida já ouviu falar em ácido fólico. Mas o que uma vitamina pré-natal tem a ver com aumento de massa muscular? Ele é vital para a produção e manutenção de novas células.

Uma das formas que o músculos crescem é trocando células musculares danificadas com novas células chamadas células satélites. Ácido fólico também ajuda a arginina a se transformar em óxido nítrico no corpo, o que também vai levar a aumento de força e tamanho muscular.

Pycnogenol

Mais associado à saúde cardíaca, o suplemento O pycnogenol estimula a produção de óxido nítrico (NO2), que por sua vez promove uma melhora na circulação sanguínea. Uma maior circulação nos músculos significa mais oxigênio e nutrientes chegando, o que permitirá que você consiga levantar mais peso ou então fazer mais séries.

Estudos recentes afirmam que o pycnogenol pode elevar a circulação de sangue para os músculos em até 41%, auxiliando na recuperação muscular e na prevenção de câimbras.

Teanina

É um aminoácido encontrado em folhas de chá que adiciona sabor e promove relaxamento mental e físico. Ela é uma versão modificada da glutamina. tomar Teanina antes de dormir pode melhorar o crescimento muscular por auxiliar no sono e por aumentar a produção de GABA, que pode aumentar a produção do hormônio do crescimento.

Homem com o abdômen perfeito

 

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agmjunior

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