Suplementos são importantes em uma dieta para ganhar massa muscular ?

Para muitos, usar suplementos é uma boa maneira de ganhar massa muscular, principalmente após o treino. Após a pratica de exercício físico, o corpo apresenta o que costumamos chamar de ‘janela de oportunidade’, o que significa que esse é o momento mais propicio a se ganhar massa muscular fácil.

O melhor suplemento para utilizar pós treino é o Whey Protein. Isso acontece pois o Whey Protein é derivado de uma proteína de rápida absorção, e logo após o treino o corpo necessita de muita proteína devido ao esforço realizado nos músculos.

Para quem é muito magro e precisa ganhar um pouco de gordura corporal e definir também, o uso de hipercalóricos que é necessário. Pessoas que são muito magras tem muita dificuldade de aumentar a massa muscular. Por natureza já são bem definidos, mas com músculos muito pequenos. O uso de um bom hipercalórico em uma dieta para ganhar massa muscular o ajudará a ganhar peso e definição bem rápido. Saiba como fazer seu hipercalórico caseiro aqui no blog, temos vários artigos ensinando.

Existe também diversos tipos de suplementos pré treino que podem ser tomados tanto por pessoas magras quanto por pessoas com maior nível de gordura corporal, pois o principal objetivo é aumentar a força para realizar o exercício e diminuir o tempo de recuperação após uma série.

Homem musculoso com suplementos

A albumina, que é a proteína da clara do ovo, também é um bom suplemento a ser utilizado, visto que é uma excelente fonte de proteínas e com o preço bem mais em conta que o Whey, porém de mais lenta absorção.

Para diminuir a gordura corporal, aumentar a energia e até mesmo ganhar massa muscular mais rápido, o uso de termogênicos é altamente indicado.

Glutamina, creatina, malto, dextrose e BCAAs também podem ser incluídos em uma dieta para hipertrofia, são suplementos básicos que o ajudarão a alcançar seus objetivos. Mas lembre-se, eles apenas servem para complementar a sua dieta, jamais faça de um suplemento sua fonte principal de proteínas ou carboidratos.

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agmjunior

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