Tenha um peitoral gigante

Os peitorais estão entre os grupos musculares mais visados entre os praticantes de musculação, principalmente os homens. Até os iniciantes ficam afoitos para terem um peitoral grande e desenvolvido. Experimente o exercício que descrevemos neste artigo, com ele, você irá melhorar em até 25% o rendimento do seu treino.

CONHECENDO O EXERCÍCIO

PREPARAÇÃO

Vamos alterar a maneira que você conhece de realizar o supino. Para iniciar o treinamento, siga os seguintes passos:

1) Leve um banco ajustável até o Agachamento Smith e posicione-o sob a barra.

2) Fique atento para posicionar o banco de forma que a barra desça sob a porção média dos peitorais (como se faz no supino reto).

3) Ajuste a altura da barra logo abaixo da extensão completa dos cotovelos (ou seja, dos braços esticados).

4) Coloque um peso próximo a sua repetição máxima (1RM)*. Com isso, quando realizar o exercício, a amplitude de movimento ficará em torno de 10 centímetros.

Peitoral forte e bem desenvolvido

Atenção: Para aqueles que não dispõem do Agachamento Smith, é possível adaptar apoios para que a barra fique acima do peitoral para realizar este exercício. Porém, muito cuidado com a segurança. O equipamento deve ser firme e resistente para evitar uma eventual queda sobre o corpo do praticante.

EXECUÇÃO

Faça uma série de 20 repetições como aquecimento e aumente o peso a cada série.

Qual a diferença desse exercício para o supino normal? É que cada repetição se inicia com a barra apoiada sobre os ganchos de segurança do Agachamento Smith. Esta ação fará com que a energia elástica conseguida por meio da fase excêntrica (negativa) do exercício seja anulada, o que significa dizer que acabamos com aquele impulso para levantar o peso. E isso faz com que os músculos gerem mais força para reiniciar as repetições e, consequentemente, os ganhos sejam aumentados.

Fonte Revista Super Treino

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *