Tenha uma ótima recuperação muscular com Abacaxi

Ao adicionar abacaxi à sua dieta no pós-treino, você obtém uma rápida recuperação muscular e aumento dos ganhos, além de obter um grande custo-benefício para os seus shakes. Essa fruta é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que desempenha um papel fundamental no crescimento e recuperação dos tecidos. “Ela ajuda a reparar e manter saudáveis cartilagens e ossos, o que é especialmente útil para atletas.” diz a especialista Ruth Frechman.

O abacaxi também fornece fibras, as quais reduzem as taxas de colesterol; vitamina B6, a qual ajuda na formação de células vermelhas sanguíneas; e manganês, um mineral necessário em pequenas quantidades, porém não muito encontrado nos alimentos altamente processados nos dias de hoje.

O que mais se destaca na minha opinião [a respeito do abacaxi], é que ele contém a enzima bromelaína.”, afrima Frechman. A bromelaína ajuda na digestão de proteínas e pode ser usada para reduzir a inflamação de lesões desportivas.

Uma vez que não há adição de açúcar extra ao abacaxi, ele mantém seus benefícios à saúde, independente da sua forma de consumo, seja fresco, em conserva ou na forma de suco.

Confira alguns benefícios do Abacaxi

Imagem de abacaxi

bullet Seu sabor naturalmente adocicado o torna excelente para diversas receitas.

bullet É rico em manganês, vitamina C, potássio, e tiamina. O abacaxi em geral contém mais de 90% dos valores diários (VD) de manganês, o qual é necessário para o crescimento saudável dos ossos; e a vitamina C, que obviamente ajuda a melhorar o seu sistema imunológico, além de trazer outros benefícios para seu corpo.

bullet Contém uma enzima rara chamada bromelaína a qual é usada para fazer a quebra das proteínas. Dentre outros benefícios, essa enzima também melhora sua digestão na quebra de quaisquer excessos em seu trato digestivo, ajudando a expeli-los. Além disso, ao usar o abacaxi ou seu suco para marinar a carne, essa enzima é a única responsável por quebrar a proteína da carne, fornecendo a ela uma textura mais macia

bullet Além disso, a bromelaína ajuda a desencadear uma resposta anti-inflamatória, tornando seu consumo ótimo para competidores maratonistas, ou até mesmo para os dias de treinos intensos de musculação, já que ele ajuda a reduzir o aparecimento de dores musculares. Essas dores em geral surgem um ou dois dias após a prática de exercício físico intenso e é a responsável pela rigidez nas pernas após um dia treino intenso de pernas.

bullet Abacaxis são bastante ácidos, o que é excelente em casos de resfriados, tosses e dores de garganta, ajudando a reduzir a produção de muco.

bullet Por fim, foi provado que abacaxi reduz o risco de formação de coágulos no sangue, tornando-o mais fino. Esta é razão pela qual você sempre verá comissários de bordo com dispensas cheias de sucos de abacaxi.

O que esta esperando? Adicione abacaxi a sua refeição pós-treino e aproveite os seus benefícios. Experimente adicionar canela em pó ao abacaxi, fica realmente delicioso.

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agmjunior

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