Top 6 alimentos para o seu café da manhã

O café da manhã é a primeira refeição do dia e dele depende em grande parte do nosso nível de energia ao longo do dia. Por isso, é fundamental escolher muito bem os alimentos que consumimos. Neste artigo, uma seleção do meu top 6 de alimentos ideais para o café da manhã que me fazem sentir bem todo o dia.

  • Aveia: é um alimento muito completo, além disso, nos oferece carboidratos completos e fibras e é uma fonte de proteínas vegetais, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. O que mais me agrada na aveia é a sua versatilidade, uma vez que podemos juntá-la ao leite, ao iogurte e a frutas frescas, secas ou a qualquer outro ingrediente para obter um café da manhã completo em segundos.
 Imagem de aveia
  • Banana: a fruta é um alimento rico em carboidratos, que fornecem energia ao organismo, e contém potássio, mineral importante para o bom funcionamento dos músculos. Na banana, a vitamina B6 é encontrada em boa quantidade e está ligada ao gasto energético, auxiliando a manutenção da velocidade do metabolismo e evitando a perda de massa muscular.
 Imagem de shake e frutas para o café da manhã
  • Nozes: é dos meus frutos secos preferidos, são fáceis de comer e são uma forma excelente de adicionar omega 3 a esta primeira refeição do dia, juntamente com vitamina E, magnésio e selénio.
imagem de nozes
  • Leite: é o meu produto lácteo preferido, juntamente com o iogurte, embora seja mais fácil de tomar pois podemos bebê-lo simples ou em forma de vitaminas. É uma bela fonte de proteínas e cálcio logo pela manhã.
 Foto de um copo de achocolatado
  • Mel: é o minha forma de adoçar preferida quando quero adicionar um pouco mais de energia a esta primeira refeição sem adicionar calorias vazias, bem como carboidratos simples, o mel contem antioxidantes e minerais para nos fornecer outras propriedades importantes para cuidar da saúde do organismo.

Imagem de um pote de mel

  • Ovos21 g de proteína para cada 4 claras ingeridas. Atente-se ao consumo da gema que é rica em gordura. As claras dos ovos são ricas em albumina. Podem ser preparadas também como omeletes de claras, tente usar frigideiras anti-aderentes ou no máximo, um pouco de margarina para o preparo. Um bom omelete pode ser preparado com quatro claras mais um ovo inteiro e não abuse do sal no preparo.

Imagem de ovos

Na minha opinião, com estes seis alimentos temos um excelente café da manhã para começar o dia com energia, sem fome e com ótimos nutrientes para alimentar o corpo. E vc, como escolhe os alimentos para o café da manhã?

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agmjunior

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2 Resultados

  1. Sergio disse:

    Substitua a margarina por manteiga

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