Top alimentos que estimulam a testosterona

Eu acredito que você esteja trabalhando duro para alcançar seus objetivos. Neste artigo, vamos lhe dar algumas dicas sobre os alimentos que estimulam a testosterona, tão necessária por ser capaz de fazer suas metas físicas se tornarem uma realidade.

A testosterona é responsável pelo:

– Desenvolvimento muscular 
– Queima de gordura corporal
– Reforço da libido
– A recuperação muscular
– Masculinidade, em geral

É claro que alguns caras tem mais testosterona que outros, mas vamos aqui te informar como aumentar de forma natural a sua testosterona. Para isto, existem alimentos que estimulam a testosterona, que não só conseguem estimular, mas também minimizar muito os nossos níveis de estrogênio.

Alimentos desta lista têm várias coisas em comum, e devem ser incluídos, sempre que possível, em sua dieta. Estes alimentos são ricos em estimuladores de testosterona, nutrientes como potássio, gordura saturada, zinco, magnésio e vitaminas do complexo B.

Os alimentos que estimulam testosterona

Todos os alimentos nesta lista desempenham um papel na estimulação dos níveis de testosterona, portanto, cabe a você encontrar maneiras criativas para incorporá-los em sua dieta e não enjoar com facilidade dos mesmos, pois utilizar alimentos errados pode ter um efeito contrário no teu objetivo e não vai ajudar você a ter mais testosterona.

Esta é a minha lista dos principais estimuladores de alimentos testosterona que nunca devem faltar no meu prato:

Carne vermelha
Ovos
Ostras

Imagem de uma ostra
Nozes
Abacates
Alho
Vegetais verdes *
Ervas **
* Quando eu digo vegetais verdes eu não quero te limitar a comer alface, com a intenção de estimular a sua queima de gordura.

Prato com brócolis

Eu estou falando sobre a couve-flor anti-estrogênica como a couve de bruxelas, brócolis e outros vegetais crucíferos. Estas plantas anti-estrogênicas reduzem nossos níveis de estrogênio e tem a vantagem de também aumentar os nossos níveis de testosterona. Como você e eu já sei, altos níveis de estrogênio são responsáveis pela nossa gordura corporal, especialmente no abdômen, por isso sabemos o quanto é importante manter baixos nossos níveis de estrogênio.

** Há um outro ponto importante que eu também gostaria de enfatizar sobre ervas específicas que eu uso para estimular meus próprios níveis de testosterona. As duas ervas a que me refiro são a Tribulus terrestris e Testofen, ambas ajudam a restaurar os níveis naturais de testosterona no corpo, aumentando a medida que os benefícios do hormônio também aumentam. Descobri que os melhores resultados são obtidos quando você ingere a dose máxima de cada erva. Você pode encontrá-las como suplementos na maioria das lojas que vendem produtos de saúde, só prestar atenção a dose máxima permitida no rótulo antes de começar a adicionar a sua dieta.

O que afeta a produção de testosterona

Se existem alimentos que ajudam a elevar a sua testosterona, então existem alimentos que diminuem, certo? Bem, você está certo e eu gostaria de mencionar especificamente um tipo de comida que muitas pessoas recorrem por causa de seu teor de proteínas: a soja.

Produtos a base de soja são realmente prejudiciais ao seu objetivo de desenvolver gordura muscular magra porque comer muita soja aumenta seus níveis de estrogênio, o que significa que você vai armazenar mais gordura acumulada porque irá reduzir seus níveis de testosterona.

Se você seguir uma dieta vegetariana ou vegana, você pode encontrar outras maneiras de consumir uma quantidade suficiente de proteína em vez de soja.

Lembre-se destes alimentos que estimulam a testosterona na próxima vez que você for ao supermercado.

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *