TREINO DE PEITO COMPLETO – TÉCNICA DA PRÉ-EXAUSTÃO

Esse é o treino ideal para quem tem dificuldades em hipertrofiar o peitoral. Usando a técnica da pré-exaustão você consegue forçar mais o peitoral, sem detonar seus tríceps primeiro.

O peitoral é um dos músculos que tenho maior dificuldade quando o assunto é hipertrofia. Durante muito tempo, procurei diversas maneiras de sanar meu problema sem ter que recorrer ao Hemogenin “pra botar o peito pra fora”.

Estudei e testei diversas estratégias de treino, e a que deu mais certo pra mim foi a técnica da pré-exaustão. Vou compartilhar com vocês minha experiência, que pode não funcionar tão bem para você, mas com certeza, usando a técnica da pré-exaustão, você conseguirá forçar seu peitoral até um estágio que nunca chegou!

Como funciona o treino de pré-exaustão?

Muitas vezes, não conseguimos forçar mais no treino de peito porque o tríceps acaba trabalhando demais como “auxiliar” nos exercícios de peito.
Como o tríceps é um músculo muito pequeno, ele acaba cansando antes dos músculos do peito. Isso vai prejudicar seu treino de peito, pois sem a ajuda do tríceps você não conseguirá levantar a carga, nem fazer as repetições necessárias para uma boa hipertrofia do peitoral.
Mas existe uma estratégia para corrigir isso:
Usando a técnica da pré-exaustão você faz primeiro exercício isoladores para exaurir o músculo principal e só depois começa os exercícios compostos.
Ou seja, inverteremos a ordem mais comum do treino,Passando os exercícios compostos, como o supino, para o final do treino. Neste caso você começará com flyes ou alguns exercícios no cabo, que isolam o peitoral e não trabalham com o tríceps como auxiliar. Vamos ver na prática como isso fica:

Treino de peito completo – Pré-exaustão

Flye Inclinado com halteres – (isolador)

3 séries de 10 reps (descanse 60-90 seg.)

Fly inclinado com halteres

Voador – (isolador)

4 séries de 8, 8, 12, 12 reps (descanse 60-90 seg.)

Voador

Supino Reto – (composto)

3 séries de 10 reps (descanse 60-90 seg.)

Ilustração da correta execução do supino reto

Supino Inclinado com halteres – (composto)

3 séries de 10 reps (descanse 60-90 seg.)

Homem treinando o peitoral bem pesado

Supino Declinado – (composto)

3 séries de 10-12 reps (descanse 60-90 seg.)

Homem fazendo o supino declinado com barra

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *