Treino em dupla, resultados em dobro

Uma das tarefas mais difíceis para quem está tentando emagrecer ou até mesmo ganhar massa muscular é encontrar disposição para praticar atividades físicas. Portanto, para combater o desânimo antes mesmo dele bater à sua porta, há quem combine de começar a dieta e os treinos em dupla para ganhar uma aliada na missão de queimar as calorias. Além de deixar os exercícios mais agradáveis, o treino em dupla tem outras vantagens. A pessoa consegue corrigir eventuais erros de postura do parceiro, além de deixar as aulas mais dinâmicas. Casais ou amigos que treinam juntos ficam em forma juntos. Em um estudo realizado pela Universidade de Medicina da Pensilvânia, nos Estados Unidos, os cientistas evidenciaram os benefícios dos exercícios físicos em dupla. Segundo os pesquisadores, quando o parceiro frequenta as mesmas aulas na academia e também busca a perda de peso, um estimula o outro a seguir rigorosamente a dieta. Mesmo que ambos não treinem com a mesma intensidade, o diferencial está na motivação.

   Casal sarada na musculação

A determinação para treinar surge, principalmente, no estabelecimento de metas. Mas é o compartilhamento desses objetivos que se mostra fundamental para que o parceiro não deixe o outro desistir. Ao compartilhar metas, a pessoa se compromete não só com ela, mas também com a parceira, parceiro ou amigo (a). Um incentiva o outro nos momentos de dificuldade e elogia quando objetivos são alcançados. Isso mantém o foco e a motivação em alta. Tenha disciplina e evite desculpas! Mesmo que o dia esteja chuvoso ou frio, é vital não abandonar o treino. Falar para seu companheiro se a postura dele está errada durante o exercício, ou que você notou resultados físicos são informações essenciais para que o outro sinta-se confiante. Muitas vezes, as mulheres preferem exercícios diferenciados, como yoga e jump.

Já os homens são apaixonados por musculação e corrida. Que tal unir esses dois tipos de treinos? Com o passar das semanas, os alongamentos deixam de ser complexos e a corrida começa a durar mais do que cinco minutos.

Amigos fazendo o supino reto

Como benefício, o casal melhora o condicionamento físico, além de trazer aspectos positivos ao sistema cardiovascular. Porém, é necessário respeitar os limites individuais. As mulheres costumam ter mais mobilidade, flexibilidade, qualidade na execução dos movimentos e tolerância a dor. Já os homens possuem mais força e desenvolvimento muscular. Mas não adianta querer que a parceira ou o parceiro faça tudo na mesma intensidade. É importante respeitar a individualidade e os limites de cada um, para não acabar desestimulando a companheira. Se a dupla é formada pelo mesmo sexo, os treinos podem ser idênticos, dois amigos treinando podem conseguir seus objetivos muito mais rápido assim como treinar com sua amiga lhe deixará muito mais motivada.

Atividades físicas que podem ser feitas em duplas

Selecionamos aqui uma lista de algumas atividades bem divertidas que podem queimar calorias, definir o corpo e ainda como vantagem extra podem ser realizadas em dupla. Vamos conferir?

Corrida e/ou caminhada

Comece pelo mais simples e fácil. Além de oferecer um ambiente agradável e um nível de dificuldade bem leve, esse tipo de atividade é ideal para você engajar no mundo fitness, melhorar a saúde geral do corpo, fortalecer pernas, diminuir o estresse e a fadiga, além de ser gratuito, são alguns dos principais benefícios dessa atividade.

Casal correndo

Musculação

Fazer seu treino de musculação sozinho pode ser muitas vezes entediante e desmotivador, convidar sua namorada (o) para treinar com você ou fazê-lo com um amigo ou amiga pode ser muito mais interessante. Com certeza sua motivação será bem maior e seus resultados também, principalmente se você precisar daquela “ajudinha” nas repetições finais de sua série, que fazem toda a diferença na hora de alcançar seus objetivos.

Dança de salão

Está aí uma ótima opção de programa para fazer com o namorado, ou para fortalecer aquela amizade colorida. A dança de salão desenvolve diversas habilidades, como o equilíbrio, coordenação, flexibilidade e senso de espaço. Isso sem contar que com uma aula de dança você espanta o mau humor e levanta a autoestima!

Casal dançando

Bicicleta

E que tal tirar a bike da garagem e ir dar uma volta? Não custa nada! Apesar de ser uma atividade que pode ser realizada sozinha, andar de bicicleta acompanhada é muito mais divertido e seguro. Ao andar em grupo você tem muito mais visibilidade e é mais respeitada pelos motoristas, evitando acidentes. Porém, se o intuito for colocar a conversa em dia, o ideal é ir pedalar em um parque, assim você evita se distrair e ocasionar um acidente.

Tênis

Essa atividade pode ser muito divertida, além de gerar um certo grau de competitividade muito saudável. A aula ainda garante a queima de cerca de 500 calorias por hora. Isso sem contar a melhora dos reflexos, da coordenação, além de estimular a função cerebral. Tudo isso aliado a um trabalho intenso da capacidade respiratória e cardiovascular.

Vôlei

Dá para chamar um amigo ou juntar alguns e jogar na quadra do parque ou procurar escolas ou grupos que ensinam e jogam juntos com frequência. É um esporte que quase todo mundo gosta, bastante agitado e que trabalha o corpo inteiro.

Boxe

Entre as lutas, o boxe é a opção que mais atrai as mulheres. Exige bastante força dos braços, mas as aulas incluem exercícios para o corpo todo, como abdominais, pular corda, flexões e agachamentos. Para quem não gosta de lutar com outra pessoa e quer apenas aprender a técnica, o boxe é uma ótima escolha, pois as aulas não precisam ser feitas no ringue, você pode fazer apenas os movimentos e golpes individualmente, com a mesma intensidade.

Casal treinando boxe

Jiu-jitsu

Para quem gosta de lutas, o Jiu Jitsu é uma das mais populares. O nome significa “suavidade”, por isso os movimentos são mais gentis e focados na boa execução, não tanto na força, e sem intenção de machucar. É voltada para o ataque e autodefesa, e a ideia é utilizar a força do adversário contra ele mesmo para imobilizá-lo.

Escalada

Para quem gosta de atividades radicais e aventura, a escalada é uma ótima pedida. Dizem que é apaixonante e que vicia, quem faz uma vez e gosta não para nunca mais de escalar. A escalada oferece sensação de liberdade, desafia a força de todo o corpo e estimula a concentração e a disciplina. É um esporte que muda para melhor o corpo e a mente de quem pratica.

Capoeira

Música brasileira, muito molejo no corpo e alegria. A capoeira é uma atividade cheia de energia, descontração, amizade e também cultura. Muito bom para quem gosta de socializar e quer descarregar as energias e soltar o corpo. A combinação de música envolvente, alegria, dança e luta é o que faz a capoeira ser especial, estimular o bom humor e ajudar a mandar o stress embora. Então, gostou dessas dicas? Agora é só deixar a preguiça de lado, convidar um amigo e começar a suar. Pessoal, quando falo de dupla, pode ser o casal, amigos ou amigas.

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agmjunior

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1 Resultado

  1. 9 de outubro de 2015

    […] torno de 15 cm abaixo da altura da barra no fim da repetição Faça isso, mesmo que você tenha um parceiro acompanhando-o. Posicione a barra no suporte de modo que ela atravesse a parte superior do seu tronco. Pode […]

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