Treino hardcore para coxas gigantes

Se você esta cansado dos treinamentos tradicionais, que de tanto tempo executando já não funcionam direito, então esta na hora de sair um pouco da rotina e começar a ter novas experiências. Neste artigo estarei trazendo um método não muito convencional, porém de ótimos resultados.

Se suas coxas ainda não sofreram bastante, então agora elas irão ficar destruídas após este treino que eu até posso chamar de insano. O treinamento é baseado em baixo volume e uma boa dose de intensidade, associando movimentos com muitas repetições e em seguida trabalhando com uma carga suficiente a ponto de não conseguir chegar até a falha em no máximo 15 repetições.

É muito importante antes de começar o seu treinamento diário realizar algumas séries de repetições com movimentos rotineiros, para que o músculo fique totalmente aquecido. Uns gostam de bicicleta outros de esteira, e por fim uma grande maioria hoje utiliza o treinamento com peso para aquecer e dar mais flexibilidade aos músculos.

Homem realizando o agachamento livre profundo

Escolha um exercício de perna para fazer o aquecimento, qualquer um, agachamento, leg press, o que você achar melhor. Agora faça três series de 10 a 12 repetições (o peso não deve ser muito, é somente para aquecer) com um intervalo de 30 a 40 segundos. E então seus músculos estarão prontos para o treinamento que vem a seguir.

TRÊS SÉRIES GIGANTES DE 100 REPETIÇÕES (3X100) UTILIZANDO A TÉCNICA DE DROP SET.

É verdade que muitos atletas e profissionais falam que para ganhar músculos é preciso que o praticante mantenha uma carga alta com um número baixo de repetições (08 a 12 rep) para que se possa alcançar um volume de músculos apropriados ao treinamento.

Hoje o treinamento vai fugir um pouco da realidade, ele terá um grande número de repetições com a intenção de encharcar os músculos de sangue, causar o famoso “pump”, trabalhando quase todas a fibras musculares e ainda dando tanto tamanho como vascularidade e, ao mesmo tempo dar uma pré-exaustão que dará um auxílio fundamental para direcionar mais rapidamente o stress para a região trabalhada.

 

Mais uma vez escolha um exercício, em seguida coloque uma carga que seja possível realizar de 20 a 30 repetições até a falha, em seguida diminua o peso e faça mais 20 ou 30 repetições, faça isso sem parar até alcançar as 100 repetições. Faça três series de 100 repetições (3×100 rep), com intervalo de dois minutos entre as séries.

SÉRIES DROP SET PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR.

Homem no agachamento rack

Após ter feito as três series de 100 repetições faça um intervalo de dois minutos, não mais que isso, para que a queimação causada pelo ácido láctico cesse. Com o fim da queimação, que com certeza foi terrível, vamos voltar aos treinamentos normais com um DROP SET realizados com uma carga que não permita que realize mais que 15 repetições antes de alcançar a falha.

Veja como fica o treinamento:

Procure um peso que você alcance a falha entre 12 e 15 repetições, tire de 20 a 30% do peso e faça mais 2 a 3 repetições, em seguida tire mais 20 a 30% e faça mais 2 a 3 repetições, ATENÇÃO: a tirada de peso não pode ultrapassar as duas vezes, para não destruir demais o músculo e você acabar perdendo mais do que ganha.

E o treinamento de coxa fica assim

Homem com as pernas gigantes

O Exercício que você escolheu três series de 100 repetições (03 x 100)
Agachamento frontal: três series de 12 s 15 repetições (03 x 12)
Leg pres: três series de 12 a 15 repetições (03 x 15)

Frequência de treino:

Como é um treinamento extremamente forte vai precisar de um tempo bem maior de recuperação, passe uma semana descansando e só então volte a realizá-lo.

Por Diego Augusto – Personal

Gostou do Post ? Ele lhe foi útil ? Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, compartilhe com os amigos. Um grande abraço e até o próximo.

agmjunior

Adicione aqui suas Informações biográficas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *